terça-feira, 12 de abril de 2011

Profissão

Eu queria saber, qual é o real fundamento por trás da ilusão de que "música não dá futuro". O que não dá futuro é essa m**** de "plano b" que eu chamo de faculdade e essa m**** de "plano c" que eu chamo de curso técnico.

Vai, sejamos sinceros. Quando NESSA VIDA eu vou ser um bom programador? Um bom analista de sistemas? Um bom oceanógrafo? Um bom economista? Ou ainda um bom médico ou advogado ou qualquer profissão de prestígio? Isso nunca vai acontecer. E o simples motivo é: EU ODEIO TODAS ESSAS COISAS. Diferente de música, que é uma grande paixão.

Não. Não estou falando de talento. Pelo contrário, quando comecei, eu era uma negação pra profissão em questão, e sempre mostrei um rendimento às vezes invejável quando o assunto era ciências exatas. Não tinha noção NENHUMA de harmonia ou ritmo, mas muitas outras coisas me prenderam à música. Música forma opiniões, preenche a vida das pessoas e em muitos casos é o motivo pelo qual elas continuam respirando. Muitos que viram médicos, gastam toda a aquisição só para ver uma boa apresentação de uma banda. Muitos que viram empresários choram de emoção ao apreciar uma boa música.

Eu estive numa das melhores bolsas da minha faculdade. Ganhei um salário de dar inveja e de longe isso foi uma das coisas que MENOS me deu satisfação na vida. Não chegou perto da primeira vez que eu subi num palco e tampouco chegou perto das vezes que eu até tive que pagar pra me apresentar. Pelo contrário. Se compara às piores garotas com as quais eu estive e com as piores amizades das piores escolas pelas quais eu passei.

Preciso parar de ser medíocre e apostar tanto tempo da minha vida em algo que não me proporciona um mínimo de felicidade. Não que eu não goste de oceanografia. O conhecimento até me agrada um tanto. Mas as horas de trabalho com esse tipo de conhecimento me parecem consumir o bom humor e acelerar o rodar do ponteiro do relógio.

Se for pra ter uma vida medíocre, que seja com algo que não me exija tanto tempo e esforço e que não me impeça de alcançar o meu verdadeiro sonho. Cansei dessa m****. Agora no quarto ano, não me restam alternativas. Tenho que terminar o quanto antes esse curso. Mas se me fosse dada a opção de voltar no tempo. Jamais escolheria ir para esse meio novamente.

Essa não é só uma decisão minha. Espero que todo e qualquer leitor dessa postagem repense no que o seu tempo está sendo gasto. E repense com o coração. Por que a última vez que eu tentei pensar com a cabeça. o meu sonho quase me escapou por entre os dedos.

Um abraço do Jackie ^^

Um comentário:

  1. f-o-d-a.
    eu penso nisso o tempo todo!
    larguei a dança (vc se lembra que eu dançava?), logo após que me formei no ballet clássico. Larguei pelo simples fato que OU eu dançava, OU eu estudava... e no sistema no qual vivemos, tudo é movido por uma média de 10 dias da sua vida, quando você para TUDO e FRITA seu cérebro, destrói sua musculatura, detona sua visão e gasta muita grana em água e junkie food. Esses dias costumam ser chamados de: DIAS DE VESTIBULAR. Uma merda, cara. Uma merda total.
    Você passa aproximadamente 2200 dias (200 dias letivos por ano, 11 anos de escola) estudando coisas que você não quer saber e não vai usar, pra gastar tudo isso em + 10 dias que não servem de nada na sua vida, que vão te guiar pra um futuro enjaulado, quando você vai passar mais uns 5+ anos aprendendo mais coisas que não te servem pra nada, pra depois disso passar os proximos... 50 (?) anos fazendo algo frustrante!
    Isso lá é VIDA?
    Ok, se você é um gênio e ama estudar tudo, e absorve todo o tipo de informação, ótimo pra você! Se você GOSTA de achatar sua bunda numa cadeira e ficar com torcicolo e calos nos dedos de tanto fazer contas NA MÃO pra criar um foguete, ÓTIMO PARA A HUMANIDADE.
    MAS, PERDÃO, a maioria das pessoas NÃO SÃO ASSIM. Por que raios o mundo não nos deixa seguir nossas paixões pra tentarmos ser felizes?
    QUE SE FODA que eu corro o risco de ser uma bailarina frustrada, ou que você corre o risco de acabar tocando nos lugares mais nojentos da face da terra. Fazer o que ama... não tem preço.
    Afinal, sonho é sonho. E por ele(s), vale tudo!

    ResponderExcluir